. Jardim de Infância n.º 2 de Beja, sala 1

10 de maio de 2009

Projecto D. Manuel, Duque de Beja

"O tratamento da área Conhecimento do Mundo não visa promover um saber enciclopédico, mas proporcionar aprendizagens pertinentes com significado para as crianças que podem não estar obrigatóriamente relacionadas com a experiência imediata. Mesmo que a criança não domine inteiramente os conteúdos, a introdução a diferentes domínios científicos cria a sensibilização que desperta a curiosidade e o desejo de aprender."
Orientações Curriculares


Há muitos, muitos anos existiu um Rei que se chamava D. Manuel. Ele gostava muito de Beja e por isso passava cá grande temporadas. Morava num palácio que pertenceu aos seus pais e um dia teve um sonho de descobrir terras longínquas através do mar. Como ele era o Rei e por isso não podia ir, pediu ajuda ao seu amigo Vasco da Gama que morava na Vidigueira para ser ele a comandar as caravelas.
Descobriram então o caminho marítimo para a Índia. O Rei D. Manuel ficou muito feliz e mandou construir em Beja muitos edifícios com ornamentações relacionadas com o mar!



3 comentários:

  1. O blog da joaninhavoavoa está muito engraçado e muito bonito.
    Todos estes trabalhos feitos por as crianças da sala 1, com a educadora e a estagiária são muito interessantes e educativos, continuem assim porque é bom para elas e para os país que por vezes não conseguem ir á escola para ver os trabalhos dos seus educandos.

    Paula Candeias

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que a Joaninha sabe mesmo voar e tem desejos de conhecer o mundo. Saber ler,interpretar e reflectir sobre a vida é imprescindível para que nos tornemos cidadãos responsáveis, tolerantes e participativos. Como já diziam os nossos avós "É de pequenino que se torce o pepino". Parabéns e continuação de Bom Trabalho
    Maria do Céu Silva

    ResponderEliminar
  3. A Joaninha nasceu com vontade de ver o mundo e de interpretar as suas cores. Observar, experimentar e reflectir é imprescindível para que nos tornemos cidadãos autónomos, tolerantes, responsáveis e participativos. Votos de continuação e Bom Trabalho.
    Gostei Muito

    Maria do Céu Silva

    ResponderEliminar